Trocas e Devoluções
TROCAS & DEVOLUÇÕES
Todas as suas solicitações devem ser comunicadas a MANTOAN pelo whatsapp
(16)99791-1567 de segunda a sexta das 8 as 17 horas. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
Se constatado falha da MANTOAN, arcaremos com todos os fretes. Caso contrário um frete fica por conta da fábrica (frete de devolução) e outro por conta do cliente, seguindo as leis do consumidor.
Só realizamos troca (Devolução) de produtos comprados no site www.MANTOANLOJA.com.br.
É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original e etiqueta afixada à peça, sem indícios de mal uso e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Caso seja necessária a troca do produto, a MANTOAN não garante estoque do mesmo modelo.
A MANTOAN não troca brindes ou nossa clássica bolsinha de couro que mandamos nossas joias e servem de porta joia, moeda ou fone de ouvido.
IMPORTANTE: Como efetuo a troca?
1- Entrar em contato pelo whatsapp (16)99791-1567 com Túlio informando o MOTIVO DA TROCA para analisar como melhor atender sua expectativa.
Em caso de defeito ou inconformidades deverá ser enviado fotos e vídeos do produto em questão para ser analisado pelo nosso setor de qualidade.
2- Confirmada a troca ou devolução geraremos um código de postagem que será enviado pelo whatsapp para que assim não seja necessário pagar a devolução e a troca será paga via pix ou cartão.
3- O cliente deverá fazer um novo pedido no site optando pela forma de pagamento via PIX, não pagar e incluir na OBS: Troca do Pedido "número do seu pedido".
Comunicar via whatsapp que foi feito o pedido de troca para assim aprovar o pedido e cobrar diferença ou devolução de valores, se houver.
4- Aguardar o novo prazo de produção e envio.
OBS: Para cada categoria do site temos um diferencial e tentamos personalizar ao máximo para entregar um produto único e exclusivo. Porém, infelizmente isso também tem um custo alto pra MANTOAN. Portanto pedimos, gentilmente, que entre em contato solicitando fotos e vídeos para evitar trocas que podem danificar a marca e consequentemente elevar o valor dos nossos produtos com o passar do tempo.
Exemplos:
. ANÉIS de prata: Temos o grande diferencial de regular para o seu dedo antes de te enviar, ou seja, você escolhe a numeração. Portanto em caso de trocas é cobrado R$ 20,00 por anel + um frete, pois já arcamos com os gastos da primeira regulagem antes de te enviar. No caso de anéis de aço inox não é possível a regulagem sendo necessário a troca pela numeração que houver.
. SUNGAS e ITENS DE COURO (BOLSAS, MOCHILAS, MALAS, PULSEIRAS, ETC.): Fazemos em qualquer cor de material, forro e metais e para a categoria de sungas personalizamos a largura da lateral. Portanto a troca envolve em uma nova produção e deixar produto trocado em estoque. Por esse motivo pedimos para que nos chame no whatsapp para auxiliarmos com as medidas e dúvidas evitando gastos extras tanto da parte do ateliê quanto do cliente.
CONDIÇÕES E PRAZOS:
Arrependimento da compra
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A mercadoria deverá ser encaminhada a MANTOAN em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com a etiqueta afixada à peça e com a DANFE. O prazo para envio também é de 7 dias corridos após a data de recebimento e somente será aceito um prazo maior se for comunicado anteriormente pelo cliente.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência da etiqueta afixada à peça e a DANFE, a MANTOAN fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. Após o recebimento do produto em nossa fábrica, o estorno será efetuado em até 10 dias corridos.
Produto com defeito
Após o prazo de 7 dias corridos o contato deverá ser feito com a MANTOAN pelo telefone (16)99791-1567 com Túlio de segunda a sexta das 8 as 17 horas. Não fazemos solicitação de trocas aos finais de semana e tampouco fora do horário de expediente.
Em caso de defeitos cobertos pela Garantia no prazo estipulado, a sua peça será reparada, substituída ou será feita a restituição do valor pago. A avaliação de defeitos serão realizados pelos nosso setor de qualidade e então serão concluídos os laudos finais do pedido. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto pelo setor responsável. Caso seja necessária a troca do produto a MANTOAN não garante que seja entregue o mesmo modelo.
OBS para correntes dos colares de prata: A garantia não cobre correntes arrebentadas por se tratar de um material delicado. Vale ressaltar que utilizamos correntes V15 que já são mais resistentes que as convencionais, porém ainda assim trata-se de um produto que exige um maior cuidado e caso isso aconteça consertamos sem custo, porém não arcamos com os valores de fretes independente do prazo comprado. Não guarde sua joia danificada, entre em contato para corrigirmos e volte a usá-la!
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.mantoanloja.com.br.
Opções para Trocas ou Devoluções
Devolução com reembolso
Sendo sua opção receber o valor pago do(s) item(s) devolvido(s), a MANTOAN restituirá seus valores da seguinte forma:
Restituição do valor pago por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra. Após liberação da devolução pelo nosso Centro de Distribuição, o prazo para visualização do estorno no cartão de crédito será de até 6 faturas conforme respectiva data de vencimento.
Forma de coleta da devolução
Você precisa, obrigatoriamente, solicitar o código de postagem para seu pedido pelo WhatsApp (16)99791-1567. Após aprovada sua solicitação iremos encaminhar um código da Autorização de postagem no dia seguinte à sua solicitação, onde poderá postar a mercadoria a ser devolvida sem nenhum custo adicional.
IMPORTANTE: No momento da devolução você deve levar a mercadoria até em uma agência dos Correios mais próxima. É imprescindível levar a mercadoria embalada ou o pagamento por uma embalagem. Se a mercadoria não estiver devidamente embalada no ato da coleta os correios não transportam a mercadoria, perdendo assim o código de postagem gratuito fornecido pela MANTOAN e a postagem fica por conta do cliente.
É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com a etiqueta afixada à peça e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Obs: Não é necessária a inclusão de REMETENTE / DESTINATÁRIO nesta forma de envio, pois todos os dados já se encontram disponíveis no número da autorização.
Reforçamos que o(s) valore(s) referente(s) ao(s) item(ns) devolvido(s) somente serão restituídos após ser confirmado o recebimento da devolução e ter passado pela conferência de nosso Controle de Qualidade.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1- Como sou reembolsado?
O processo de reembolso inicia-se após a liberação do nosso Controle de Qualidade e é feito conforme sua compra.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
OPÇÕES DE REEMBOLSO:
• Cartão de crédito
Este valor será lançado como um crédito (estorno) no cartão e poderá ser visualizado em até 6 (seis) faturas subsequentes. A devolução do valor varia com as políticas do seu banco. Normalmente são devolvidos da mesma forma que foi pago. Ex: Se foi parcelado em 6x o banco irá te restituir o valor também em 6x.
Este prazo de visualização é determinado de acordo com a operadora do cartão de crédito.
• Reembolso para compras via boleto ou depósito
Será feito um depósito no valor integral da mercadoria em até 7 dias úteis em um banco de sua escolha.
2- Como proceder se meu pedido chegar avariado?
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a MANTOAN via whatsapp (16)99791-1567 com o Túlio.